sexta-feira, 29 de março de 2013

PARATIREÓIDES E FALTA DE CÁLCIO

Feriadão e eu aqui, deitadinha na minha cama!!! Não por desânimo, dor ou qualquer coisa do tipo...apenas curtindo mesmo o descanso merecido!!! Desde a cirurgia que venho trabalhando, aliás,  trabalhando sem pôr muito a "mão na massa"... Graças a Deus tenho funcionárias maravilhosas que me ajudam muito e que, acima de tudo, são AMIGAS!!! D. Elenir, Dani e Débora!!! Meu muito obrigada por tudo!!!
Bom, pessoal, nós temos 4 glândulas paratireóides (normalmente). Na minha cirurgia foram removidas 2 delas, pois estavam acometidas pelo câncer também... A consequência disso é um formigamento muito chato pelo corpo, pois a função dessas glândulas é controlar a dosagem de cálcio no nosso organismo. Antes mesmo da cirurgia eu já estava ciente disso, mas na verdade tinha uma esperancinha que comigo fosse ser diferente... E eu estava até que animada pois no dia da cirurgia não senti nada de diferente, nem um dia após...foi quando cheguei em casa que tudo começou..os formigamentos começaram nos dedos das mãos e pés e ao redor da boca...mas algum tempo depois eu estava sentindo MUITO formigamento dos cotovelos pra baixo e dos joelhos pra baixo..e na boca também!! Muito chato isso!!! Liguei pro médico e ele me orientou a tomar os remédios 4 vezes ao dia em vez de 2 vezes...e dobrou a dose!!! Aí melhorou!!!! Só piorou no BOLSO pois os tais dos remédios são caros pra caramba!!! Mas, enfim, estou comprando e tomando direitinho, às vezes tento espaçar um pouco os horários mas sinto que começo a formigar novamente... De qualquer forma, já fui atrás daquela papelada para requerer os remédios pela prefeitura e pelo governo...é um direito que a gente tem,pessoal!!! Converse com seu médico e se oriente!!!
Queria  postar fotos mas estou com sérias dificuldades...acho que vou pedir pro meu filho de 3 anos me ajudar...kkkk...ele mexe aqui melhor que eu!!
Tenho muitas, mas muuuuitas coisas mais pra contar!!!! E devagar vou contando tudo...o importante é que estou me sentindo muito bem, sem dores, sem neuras, com muita confiança que ficarei melhor a cada dia!!! E FÉ SEMPRE!!!!

6 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, amore mio! Estou gostando de ver sua força e sua alegria de viver e cuidar-se! Beijos. Te amo!!! Pra sempre seu, Fê.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por tudo, meu amor!!! Você está sendo muito companheiro!!! Tb te amo!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! o que posso dizer...
    Força e fé que tudo vai dar certo, principalmente quando temos o apoio de muitas pessoas que só querem o nosso bem, e isso vc tem de montão,por ser uma pessoa generoza, carinhosa, chocolateira! rssss entre muitas coisas boas, um ser de outro mundo!
    Queridona adoro vc viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm adoro vc....e obrigada por estar sempre ao meu lado!

      Excluir
  4. Estamos com vc nessa luta, afinal além de sermos uma equipe tb somos amigas do peito, te amo muiiiiito, bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, meu amor!!! Saiba que vc é um anjo pra mim...e me ajuda demais!!! Tbm te a o muito!!

    ResponderExcluir